Toda experiência, faz parte do nosso aprendizado, da nossa vida, construindo assim a nossa história, única e inigualável.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

"O Tempo Não Para"



Uma grande frustração na adolescência é que você não sabe em que época viver.
Nós sempre desejamos ser adultos, fazer 18 anos, namorar, sair, morar sozinho, ser independente. Ficamos horas e horas planejando sobre que faculdade fazer, como iremos mudar o mundo, queremos ser famosos e importantes, ou pelo menos mais ricos, buscando a todo o momento uma ideologia de vida.
Mas às vezes me bate uma nostalgia da minha infância e até da minha pré- adolescência, de quando eu tinha meus 11 ou 12 anos, e já me achava madura.
Vou parecer velha falando isso, porém se passaram meros 3 anos, mas minha vontade agora é de voltar no tempo, e poder ser criança mais um pouquinho.
Antigamente com 13 anos uma garota ainda brincava de boneca, hora ou outra pensava nos garotos, porém de uma forma mais romântica, não como hoje em dia, em que garotas de 13 anos já são mães. Vivia-se mais, aproveitava-se mais.
 Nós pensamos que ser feliz é “curtir” a vida, ir a festas, boates, beber, beijar, transar... Mas o grande barato da infância é que não precisávamos de nada disso, não precisávamos fingir ser aquilo que somos. Beleza, dinheiro e popularidade não eram relevantes. Os amigos, vinham ao acaso, e se tornavam inseparáveis, hoje amizades são formadas por interesse, por conveniência.
E fica essa grande contradição entre passado e futuro, o importante é viver o agora, porque daqui meros três anos, você não sentirá saudades apenas da sua infância, mas também dos dias de hoje, e vai perceber que ter 18 anos não é tão legal quanto ser adolescente, inexperiente, irresponsável, incomparável.

“Os dois talvez achassem que havíamos ido rápido demais. E percebido que crescer não precisa ser de repente, pode ser uma série de avanços e recuos. Ou talvez só quiséssemos nos balançar. Mas seja o que for eu e a Winnie fizemos um pacto naquele dia... ser criança mais um pouquinho.” - Seriado Anos Incríveis.

Um comentário:

  1. Olha, tô com 29 anos e ainda na luta por ser responsável! Experiente talvez, mas incomparável continuo me achando! heheh

    ResponderExcluir