Toda experiência, faz parte do nosso aprendizado, da nossa vida, construindo assim a nossa história, única e inigualável.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Não importa se eu não sou o que você quer




 “Eu sou o que sou, não o que os outros querem que eu seja”
“Não nasci pra agradar ninguém”
 “Não gostou de mim? Foda-se”
“Sou superficial, estupidamente rude, antipática e minha paciência vive esgotada. Melhor nem adicionar.”
Esses são alguns exemplos que vejo por aí em perfis e comunidades.
Não sei por que, mas cada vez mais as pessoas querem provar a todo o momento que são indiferentes a tudo e a todos. Gritam dizendo que o amor é uma merda, que não se apegam a nada, que não vivem para agradar os outros. Há que vá além e assuma todos os supostos defeitos.  Num primeiro momento essa pessoa parece ser estupidamente forte, do tipo que não é influenciada. Creio eu que isso não passa de uma máscara, máscara dos apáticos.
Essa palavra está na moda, essa atitude também. Hoje em dia, é legal ser (in)diferente, porém ser (in)diferente virou normal.  Adolescentes dão uma de chato simplesmente por que ser chato virou algo bacana.
Mas por mais que você se ache bom, é impossível não ligar pro que os outros pensam. Nós vivemos em função do outro, dos valores que a sociedade julga a todo o momento, ninguém consegue encarar certas críticas sem se importar. Por mais que você diga que se vestiu bem porque sua roupa é confortável e agrada a você, tua vontade é simplesmente de chegar a uma festa arrasando, atrair os olhares daquela pessoa que tu curte, e principalmente no caso das mulheres, deixar as outras morrendo de inveja! (rsrs)
É claro que ser insegura o tempo todo não vale, mas botar uma máscara dizendo “Oi eu sou foda e nada do que você diga me atingirá”, justamente pra agradar os outros, é pior ainda.
“Quantas chances desperdicei, quando o que eu mais queria, era provar pra todo o mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém.”

Um comentário:

  1. Eu ia deixar para ler os restante dos textos em outra ocasião, mas acabei rolando a página e me deparando com esse. Um texto não menos que sincero. Eu já havia reparado em como os adolescentes de hoje em dia tem a necessidade de se auto afirmar constantemente, e pior, afirmar a própria indiferença, como você citou. Que os adolescentes são rebeldes, sabemos. Desde sempre foi assim. Mas hoje em dia, ostentam e vangloriam-se de sentimentos dignos de antipatia. Todos eles, os fodões. E não observam as próprias "atitudes" como sendo ridículas, mas sim acham que são merecedores de aplausos.

    ResponderExcluir