Toda experiência, faz parte do nosso aprendizado, da nossa vida, construindo assim a nossa história, única e inigualável.

sábado, 22 de maio de 2010

No Escuro

Madrugada: calma, monótona, aparentemente sem vida.
Tempos após de uma diversão barata, boêmia.
Os amigos já se foram, as bebidas também.
O escuro ainda existe, e me diz para esperá-lo.
De dia vêm os compromissos, o estresse, o suor.
À noite, um recreio para as pobres almas cansadas.
Na manhã seguinte uma possível ressaca moral.
No momento apenas esse silêncio, que inspira minhas palavras.

"Quando tá escuro, tanto faz que cor tem
Quando tá escuro, só valem as palavras"(Pitty - No Escuro)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

"O Tempo Não Para"



Uma grande frustração na adolescência é que você não sabe em que época viver.
Nós sempre desejamos ser adultos, fazer 18 anos, namorar, sair, morar sozinho, ser independente. Ficamos horas e horas planejando sobre que faculdade fazer, como iremos mudar o mundo, queremos ser famosos e importantes, ou pelo menos mais ricos, buscando a todo o momento uma ideologia de vida.
Mas às vezes me bate uma nostalgia da minha infância e até da minha pré- adolescência, de quando eu tinha meus 11 ou 12 anos, e já me achava madura.
Vou parecer velha falando isso, porém se passaram meros 3 anos, mas minha vontade agora é de voltar no tempo, e poder ser criança mais um pouquinho.
Antigamente com 13 anos uma garota ainda brincava de boneca, hora ou outra pensava nos garotos, porém de uma forma mais romântica, não como hoje em dia, em que garotas de 13 anos já são mães. Vivia-se mais, aproveitava-se mais.
 Nós pensamos que ser feliz é “curtir” a vida, ir a festas, boates, beber, beijar, transar... Mas o grande barato da infância é que não precisávamos de nada disso, não precisávamos fingir ser aquilo que somos. Beleza, dinheiro e popularidade não eram relevantes. Os amigos, vinham ao acaso, e se tornavam inseparáveis, hoje amizades são formadas por interesse, por conveniência.
E fica essa grande contradição entre passado e futuro, o importante é viver o agora, porque daqui meros três anos, você não sentirá saudades apenas da sua infância, mas também dos dias de hoje, e vai perceber que ter 18 anos não é tão legal quanto ser adolescente, inexperiente, irresponsável, incomparável.

“Os dois talvez achassem que havíamos ido rápido demais. E percebido que crescer não precisa ser de repente, pode ser uma série de avanços e recuos. Ou talvez só quiséssemos nos balançar. Mas seja o que for eu e a Winnie fizemos um pacto naquele dia... ser criança mais um pouquinho.” - Seriado Anos Incríveis.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Amor Bipolar



 Hoje estou feliz, acho que tudo está dando certo. Tempo depois o meu mundo desaba. 
Acho que te amo, e que tudo ficará bem, logo te odeio por me deixar assim arrasada, e nem ao menos se sentir culpado. Finjo, finjo que está tudo bem, talvez eu realmente fique; finjo que não amo ninguém, que sou fria e sem coração, disfarço o meu amor, talvez eu acabe me convencendo de que ele já morreu."
"Fácil fingir que tudo estaria bem, que nunca houve emoções, que não desejas tocá-lo nem conhecê-lo."
Mais você é quente, você sente a todo o momento, chego até a competir comigo mesma pra provar se sou capaz de ser ainda mais intensa; Creio que eu seja, mas não demonstro, não quero ganhar de você.

Outrora a felicidade me aflige de tal forma que me sinto extremamente radiante, como se nenhuma tristeza do mundo pudesse me comover; mas justo agora, você me aparece chorando, e não há sofrimento pior do que aquele tomado dos outros. 
Para piorar você me ignora. Eu fico quieta, nunca fui boa com palavras, penso que o melhor é deixar você consigo mesmo.  Mas para maior desespero, você me provoca ainda mais, fala e se abre totalmente, entrega teu verdadeiro eu a outra pessoa, que a meu ver, não lhe ama tanto quanto eu.


- "Mas tudo bem, tô calmo e ponderado, embora a vontade seja de agredir todo mundo, dizer meia dúzia de verdades e sair pisando duro."
 "Faz um bom tempo que a vontade de escrever e de poetizar se resume a você."

segunda-feira, 17 de maio de 2010


Pois é, quero ter 80 anos e ainda ser Rock's! Yeaah! \o/

É bom ser assim, ainda.

Às vezes é bom ser só uma garota de quinze anos, você não tem a obrigação de saber tudo sobre a vida, de precisar explicar todos seus sentimentos, de ter um amor incondicional e aparentemente infinito. Não tem que carregar o peso do mundo nas costas, ser uma revolucionária, descobrir a cura do câncer, ou qualquer outra coisa... Afinal você é apenas uma garota de quinze anos, e sabe que ainda há muito por vir, basta esperar, viver.

"A cada dia tudo se toma um pouco mais difícil."

Vivendo e aprendendo....

Rir, chorar, cair e levantar.                                            
Errar, errar de novo, e por fim aprender algo.
Dicutir, aceitar, fingir, esquecer.
Sentir, experimentar, falar, falar e gritar até nos escutarmos. Amar... 
Toda experiencia, agradável ou não, faz parte do nosso aprendizado , da nossa vida, construindo assim a nossa história, única e inigualável.

"Daqui a pouco tudo vai ser passado mesmo - deixa o vento soprar, let it be, fique pelo menos com o gostinho de ter brilhado um pouco..."