Toda experiência, faz parte do nosso aprendizado, da nossa vida, construindo assim a nossa história, única e inigualável.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Apenas um dia


Hoje o dia começou mal.
Acordei cansada, atrasada, perdi o ônibus. Minhas músicas me acalmariam, mas meu mp3 quebrou e estressei de vez, joguei ele na parede, raiva aliviada, problemas aparentemente resolvidos. Minha mãe acordou e a bronca veio logo pra mim.
Conseqüentemente tudo aquilo que me faz mal voltara a minha mente me perturbando, agora não é apenas um mp3 quebrado ou o fato de me atrasar pra prova que me magoava, mas sim minha vida, meus amigos, ou a falta deles, o amor que aparentemente não carrego comigo, meus pais, e assim por diante. Efeito dominó.
Minha prova? Nem sei, nem quero saber. Provavelmente fui mal, só quero ter certeza disso quando estiver num dia pleno, em que nada me afete.
Aquela garota... Esse sim é um grande problema desde quando a vi, ao mesmo tempo em que ela me enfurece, não consigo deixar de me aproximar cada vez.
Brigamos por besteiras, coisa banais. O que seria para nos dar prazer causa ódio e desordem. 
Segui em diante, sonolenta, numa tarde mal dormida.
À noite me alegrei, mesmo sem tirar esses pensamentos da cabeça, logo após, porém, mais brigas e fracassos aqui em casa, nada fora da rotina.
Ignorei o máximo possível aquela garota, que ao fim da noite veio finalmente falar comigo, me pedir desculpas. Aceitei, me desculpei igualmente, ambos culpados, ambos inocentes e fora de si. Mesmo quando ela me parece tão diferente, vejo uma semelhança inacreditável entre nós.
Um pequeno sorriso voltou a minha face, agora era hora de resolver os problemas aqui em casa. Nada melhor do que uma conversa descontraída, fingindo que nada acontecera para ficar de bem com nossos pais. 
Esquecer é a melhor coisa pra curar as mágoas. E enfim apenas continuar, batalhar por aquilo que se quer. Cair até alcançar o objetivo, ou pelo menos algum dos objetivos. Mas não importa, apenas o fato de se ter um sonho já o torna vivo, alcançá-los ou não é apenas uma possibilidade.
"Talvez consiga acordar amanhã finalmente livre de tudo isso. Terei apenas um corpo, poucos pensamentos, todos pequenos."