Toda experiência, faz parte do nosso aprendizado, da nossa vida, construindo assim a nossa história, única e inigualável.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Geração Coca-Cola

Eu estava vendo o especial do Renato Russo, que passou no programa “Por Toda a Minha Vida”.
É incrível saber como foi a vida inteira do seu ídolo, me dá uma nostalgia daquilo que não vivi, um desejo enorme de ter nascido naquela época, visto aquele cara magnífico de perto. Haha me sinto uma jovem idosa.
O engraçado é que quando eu vejo isso, não consigo imaginar uma forma melhor de ser do que ele ou tantos outros que já se foram. Seria até um desrespeito tentar superá-los.
Muita gente acha mais interessante essas modinhas que vemos por aí. Batidas bacanas, gritinhos eufóricos, visuais modernos. E eu fico pensando quem será o próximo Renato Russo, Cazuza, Raul, Cássia... Será que ainda poderão ser “fabricados” pessoas assim?
Apesar de épocas diferentes, a “geração coca-cola” de Renato, ainda é válida para nós, ainda representa nossa realidade. Mas enfim, eu também não quero faicar pagando e moralista aqui.
Às vezes tenho medo do futuro, de como serão as pessoas daqui a 200 anos, em um tempo em que eu não vou mais estar aqui. É triste pensar que um dia pessoas como Renato poderão ser esquecidas, ou simplesmente plagiadas por um computador, que programará tudo: acordes, batidas, canções, letras, mensagens... Tudo isso num simples clique.
Tenho medo de o amor virar dinheiro, do planeta virar lixo, da solidariedade virar interesse, das pessoas virarem moda, das palavras virarem propagandas. Mas pensando bem, isso tudo já existe.


"Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro.
[...] Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára..."

2 comentários:

  1. tbm tenho medo disso! tenho medo do futuro e como ele será! penso que as coisas podem ficar piores se bem que elas já tão! mas tenho medo que no futuro td gire entorno do dinheiro!

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho medo disso e já perdi algumas noites pensando sobre o assunto: qual a minha conclusão? Temos que dar nosso melhor agora, já. temos que ensinar quem temos por perto. Esta é a nossa única estratégia já que não temos o poder nas mãos. Um abraço

    ResponderExcluir