Toda experiência, faz parte do nosso aprendizado, da nossa vida, construindo assim a nossa história, única e inigualável.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Amizade


Para mim não existe algo mais magnífico do que a Amizade.
Se existe algo que é eterno é isto, eu acredito que seja ainda mais importante que o amor de um casal.
Como diz a querida Rita Lee “Amor sem sexo, é amizade”. Sexo acaba paixão acaba, mas a amizade é algo que deve permanecer.
O amor é um sentimento egoísta, quando nos apaixonamos por alguém a primeira coisa que fazemos é querer mudar o outro para se adaptar ao nosso estilo de vida, porém acabamos mudando justamente aquilo que nos atraiu.
Amizade não, amizade não vê beleza, dinheiro, raça, cor, sexo, costumes...
Há aguns amigos meus cujo hoje eu não possuo mais contato, ou caso tenha não é da mesma maneira que antes. Mas estes amigos eu deixei no passado, quando eu olho lá atrás, eu ainda os considero como parte da minha vida, e lamento por não significarem tanto agora. Talvez nós tenhamos mudado de mais, ou nossas escolhas nos separaram, mas eu nunca cheguei a deixar de falar com alguém por briga, desentendimento.
Enfim, como estou sem idéia pra terminar este texto, vou deixar um poema muito conhecido do Albert Einstein.

Enquanto Houver Amizade

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.


Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.


Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.


Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.


Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.


Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário